sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pistas de Leitura do Texto 37

37 – No Templo de Apolo:
- No pórtico, as três palavrinhas sábias que devem fundar a vida dos indivíduos e da Europa;
- Os políticos da Europa ouvirão hoje o deus?
- A ganância dos mercados, a conversa catadeira das redes sociais e a educação alimentar;
- Autónomos e senhores de nós mesmos;
- Salvará hoje a Europa o espírito europeu que a deu à luz?

1 comentário:

  1. Sabemos que vivemos numa época de tiranias, sob a capa de falsa 'democracia. Até temos uma falsa europa, de interesses económicos, privados.

    Desse continuo baile de enganos, e perversões, tenta-se desde há muitos anos infantilizar as populações, reduzindo-las a individuos isolados, inseguros e amorfos.

    Quando, até em ditadura que nos protegeu de tiranias (derrotando, nos anos 30, um golpes de estado fascista e anulando um nazi em preparação) se promovia o elevar da população. Dependia da personalidade de alguns, para não ser tirania. E essa é foi a diferença, entre ditadura e tiranias possiveis.

    A soviética durou mais tempo, e o Capitalismo estrebucha e procura novas formas. Mas a Nova Ordem necessária, querem-na controlar, e propõem um Novo Feudalismo. É o Feudalismo Económico dos Conglomerados, e das Privatizações, a controlar tudo: Desde a comida até à agua, passando pelas instituições. Usando a corrupção, infantilização e degradação.

    Tentam o que outros tentaram:
    Uma perversa Sociedade alienada, de Senhores e Escravos. E para isso, o derrubar de referências e do Espírito é via. Perante a Natureza, e a nossa... pôem-nos à prova.

    Estão doentes, somos nós que devemos dar exemplo de saúde. E essa, também nos faltou sempre. É tempo! Hoje, a tarefa de protecção de todos, é nossa, de todos. Todos por Um, e um por todos (não o inverso).

    É tarefa, crise e oportunidade para, e antes, do 5º Império desejado.
    ---
    Dutra de Lacerda, (c) 2012.

    ResponderEliminar