quarta-feira, 26 de outubro de 2011

38 - Olá, mamã

Olá, mamã!
Olha, mamã, aquele tio João dos Carritos, o que foi professor, disse que me ia escrever uma carta pelo dia dos meus anos! Eu estive há tempos em casa dele com a avó Maria, a avó nova, e foi lá que ele me prometeu escrever a tal carta. Tenho-me esquecido de te dizer isto, e hoje, quando me trouxeste de manhã para a escola, tornei a esquecer-me. Mas, como o dia dos meus anos já vem perto – são sete anos, não são? – eu não posso adiar mais esta notícia e por isso te escrevo agora, neste intervalo da manhã.
Hoje, na aula, nós já fizemos muitas coisas: já lemos um texto muito bonito, estudámos a tabuada dos nove e fizemos contas. As minhas contas estavam todas certas, e a professora ficou muito contente comigo e eu também. Parece que vou ser muito boa para contas. E também para ler e escrever!
Mas vamos outra vez a essa carta do tio João. Ele disse-me que me mandava a carta através do computador e que a publicava num blog, no próprio dia dos meus anos. Por isso, nesse dia – é dia 28, não é? – nesse dia à tardinha, depois do lanche com os meus amigos e com vocês, havemos de ir vê-la ao nosso computador, porque ela já lá deve estar. Ó mamã, o que é um blog? Tens de me explicar isso bem.
Mas eu já estou a pensar que, lá na carta, vão aparecer coisas que eu ainda não entendo bem. Eu digo isto porque ele, às vezes, diz palavras um bocado difíceis que eu ainda não percebo muito bem. Eu já vi isso, quando lá estive em casa dele. Mas a mamã e o papá vão ajudar-me a entendê-la toda. E até os meus professores me irão ajudar, e também ele, o tio João, que eu já vi que gosta de falar comigo.
Pronto, mamã, a notícia está dada. Agora, ainda vou brincar um pouco com os meus companheiros, no recreio. Temos um jogo novo muito bonito que eu ainda vou jogar.
Um beijinho grande para ti, da Joana.

Sem comentários:

Enviar um comentário